Dia de Finados 2021 – Matosinhos

0
935
Foi realizada no Dia de Finados uma romagem aos nossos talhões existentes nos cemitérios de Leça da Palmeira e de Matosinhos (Sendim), onde foram homenageados os matosinhenses que tombaram pela Pátria.
A cerimónia teve o seu início no talhão do cemitério de Leça da Palmeira, com a deposição de uma coroa de flores, seguindo-se o toque de homenagem aos mortos. Guardou-se um minuto de silêncio e, em seguida, foi proferida uma evocação religiosa pelo Rev. Padre Francisco Andrade.
Em Matosinhos, no cemitério de Sendim, depôs-se uma coroa de flores, a que se seguiu o toque de homenagem aos mortos. Guardou-se um minuto de silêncio e, de seguida, o Rev. Padre João Matias fez uma evocação religiosa. Os toques nas cerimónias foram executados por um elemento da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça da Palmeira.
Foram feitas alocuções pelo Presidente do Núcleo e pelo Presidente da União de Freguesias. Estiveram presentes nas duas cerimónias o Presidente do Núcleo – Tenente Coronel Armando Costa, o Presidente da União de Freguesias – Paulo Carvalho, membros dos Órgãos Sociais, o Porta-Guião do Núcleo, sócios, combatentes e público em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui