Dia Nacional do Combatente 2021 – Matosinhos

0
1059
Realizou-se em Matosinhos (Sendim), a cerimónia evocativa do Dia do Combatente, do 100º Aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes e do 12º Aniversário do Núcleo. Face à conjuntura pandémica, as comemorações restringiram-se à Cerimónia de Homenagem aos Mortos em frente ao Memorial de Homenagem aos 70 combatentes do concelho de Matosinhos mortos na Guerra do Ultramar, contando apenas com a presença dos membros dos Órgãos Sociais, Porta Guião e da Presidente da Câmara, Dra. Luísa Salgueiro. 
A cerimónia iniciou-se com as alocuções do Presidente da Direção, Tenente Coronel Armando Costa e da Presidente da Câmara, tendo de seguida aquelas duas entidades procedido à deposição de uma coroa de flores, guardando-se um minuto de silêncio e sendo feita a leitura da prece do Exército, pelo Vogal da Direção José Oliveira. No fim, foi lida pelo Presidente do Núcleo uma mensagem do General Presidente da Liga.
O Jornal de Matosinhos enviou um jornalista para fazer a reportagem da cerimónia e colher algumas declarações do Presidente do Núcleo. Devido aos condicionamentos pandémicos, não foi possível convidar os nossos sócios e famílias e instituições da cidade, nem realizar o nosso tradicional almoço convívio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui