Teve lugar nas instalações da Sede do Núcleo de Matosinhos a Assembleia-geral do Núcleo convocada pelo Presidente da Mesa da Assembleia-geral, nos termos do nº 3.4.3 do Regulamento Geral de Funcionamento da Liga dos Combatentes.
Antes de se iniciar a ordem de trabalhos, foi guardado um minuto de silêncio pelos sócios falecidos desde a última Assembleia e lida a ata dessa Assembleia. No ponto 1. foi feita a análise e votação do Relatório de Atividades e das Contas de 2022, tendo sido aprovados por unanimidade. Do trabalho realizado em 2022 foram descritas, pormenorizadamente, pelo Presidente da Direção na sua intervenção, todas as atividades constantes do referido relatório assim como o profícuo trabalho diário no atendimento aos sócios.
Destacou igualmente o trabalho dos delegados do Núcleo nas freguesias na angariação de sócios. No ponto 2. foram apresentados e aprovados o Plano de Atividades e o Orçamento para 2023, tendo sido salientadas as ações que vão acontecer a nível nacional e local. No último ponto da ordem de trabalhos, o Presidente da Direção deu a conhecer a todos os presentes, os assuntos tratados na recente Reunião Geral dos Núcleos do Norte, realizada no Regimento de Cavalaria de Braga. Foi uma Assembleia que se caracterizou pela participação e intervenção de vários sócios através de uma ampla e construtiva discussão sobre a vida do Núcleo e sobre os objetivos da Liga dos Combatentes. A terminar, foi servido um Porto de Honra a todos os presentes.