Matosinhos – Almoço de Natal

0
980
Conforme previsto no Plano de Atividades para 2019, realizou-se no Hotel Tryp Expo, em Leça da Palmeira – Matosinhos, o Almoço de Natal do Núcleo que teve por objetivo proporcionar a 184 participantes, entre sócios e seus convidados, uma atividade de convívio e de fraternidade enquadrada nesta quadra natalícia. O almoço iniciou-se depois do Presidente da Direção, Tenente Coronel Armando Costa agradecer a presença de todos, falando do programa que se iria seguir e terminando com uma reflexão sobre “O Pedido dos Combatentes ao Pai Natal – O Estatuto dos Antigos Combatentes”. Da ementa constavam um buffet de entradas e saladas, creme de legumes, lombo de bacalhau com crosta de broa e grelos, arroz de pato com passas e pinhões, buffet de sobremesas típicas natalícias, bebidas (vinho verde branco, maduro tinto e branco, águas e refrigerantes), café e champanhe. Depois do café, o Vereador da Câmara, Prof. Correia Pinto, proferiu uma breve intervenção, por motivo de ter que se ausentar devido a outros compromissos já assumidos. Esteve igualmente presente um representante da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, o nosso sócio Fernando Monteiro.
Seguiu-se a entrega de um diploma dos Avós aos Netos, cartão de sócio e emblema ao neto de um sócio e fez-se a imposição de emblemas da Liga a quatro novos sócios que se inscreveram no decorrer do almoço. Dando continuidade ao programa, aconteceu a exibição da Escola de Danças de Salão que teve por objetivo demonstrar os diversos estilos de dança. Foram motivo de nota na sua prestação as bonitas coreografias e a interessante apresentação em palco dos professores e alunos, atuação muito apreciada por todos. Para realçar o trabalho feito ao longo do ano, o Presidente do Núcleo chamou à presença de todos os participantes, os professores de danças de salão, Jorge e Manuela, tendo os sócios Ana Paula Costa e José Oliveira oferecido uma lembrança da sua autoria, em nome do Núcleo.
Logo de seguida seguiu-se a atuação do Grupo Coral do Núcleo com canções de Natal, tendo um dos temas sido acompanhado pela leitura de uma alusiva mensagem de Natal. Para deixar bem testemunhado publicamente o excelente trabalho realizado pelo Grupo Coral durante as várias cerimónias realizadas e a sua constante evolução em termos musicais, em nome do Núcleo, foi entregue uma lembrança ao “maestro” Jorge Filipe, pelos sócios Ana Paula Costa e José Oliveira – os autores. Por último, o Presidente do Núcleo fez um brinde de Boas Festas e a seguir lançou o grito da Liga dos Combatentes que foi acompanhado por todos os participantes.
Com esta festa de natal termina mais um ano de intenso e profícuo trabalho, graças à grande determinação, empenho e dedicação por parte dos dirigentes e colaboradores mais próximos e que tem sido correspondido sempre com uma larga participação dos nossos sócios e combatentes do concelho, assim como dos seus familiares e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui