Depois de um interregno de dois anos, devido à pandemia, e de acordo com o previsto no Plano de Atividades para 2022, realizou-se no Hotel Tryp Expo, em Leça da Palmeira – Matosinhos – o Almoço de Natal do Núcleo que teve por objetivo proporcionar a 146 participantes, entre sócios, familiares e seus convidados, uma atividade de convívio e de fraternidade enquadrada nesta quadra natalícia.
O almoço iniciou-se depois do Presidente da Direção, Tenente-Coronel Armando Costa, agradecer a presença de todos, desejando um feliz natal a todos os presentes e um ano de 2023 com saúde e fazendo votos que seja o ano do regresso à Paz na Europa. Informou igualmente sobre o programa que se iria desenvolver. De seguida, a Presidente da Câmara, Dra. Luísa Salgueiro, fez uma breve intervenção salientando o trabalho do Núcleo no concelho e o apoio da autarquia à Liga dos Combatentes, nomeadamente a obra de remodelação do Monumento Concelhio aos Combatentes – junto aos Bombeiros de Leixões que se iniciará em 2023.
Esteve igualmente presente um representante da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, o nosso sócio Fernando Monteiro, o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Carlos Mouta e o nosso sócio Dr. Eduardo Pinheiro e atual Secretário de Estado para o Planeamento. Da ementa constavam um buffet de entradas e saladas, creme de legumes, lombo de bacalhau com crosta de broa e grelos, cabrito assado no forno, buffet de sobremesas típicas natalícias, bebidas (vinho verde branco, maduro tinto e branco, águas e refrigerantes), café e champanhe.  Seguiu-se a entrega de um diploma dos Avós aos Netos, cartão de sócio e emblema ao neto de um sócio e foram condecorados dois combatentes com a Medalha das Campanhas, pelo Presidente do Núcleo. Dando continuidade ao programa, teve lugar a exibição do Grupo do nosso sócio combatente Alberto Magalhães, formado para o efeito, com músicas minhotas, tocadas com concertinas, reco-reco, bombo e um vocalista. Logo de seguida seguiu-se a atuação do Grupo dos Amigos dos Cavaquinhos de Guifões que graciosamente acederam a enriquecer o nosso programa. O Presidente entregou aos dois Grupos uma lembrança, agradecendo a sua participação que engrandeceu e embelezou este dia de convívio da família combatente de Matosinhos. Por último, o Presidente do Núcleo fez um brinde de Boas Festas e a seguir lançou o grito da Liga dos Combatentes que foi acompanhado por todos os participantes.
Com esta festa de natal termina mais um ano de intenso e profícuo trabalho, graças à grande determinação, empenho e dedicação por parte dos dirigentes e colaboradores mais próximos e que tem sido correspondido sempre com uma larga participação dos nossos sócios e combatentes do concelho, assim como dos seus familiares e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui