Dia do Armistício 2022 – Leiria

0
589
Em virtude das comemorações nacionais do 104º aniversário do Armistício, se terem realizado no dia 11 de novembro, estas cerimónias em Leiria só se realizaram no dia 14 deste mês.
A evocação desta efeméride, realizou-se em dois momentos, um junto ao monumento nacional mais antigo erguido aos Combatentes da Grande Guerra, situado na Senhora do Monte (Cortes) nos arredores da cidade.  O Presidente do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, Coronel Norberto Serra, e o Presidente da União de Freguesia LPBC, José Manuel da Cunha, colocaram uma coroa de flores junto ao Monumento dos Combatentes, a que se associaram alguns elementos do executivo da União de Freguesias e os dirigentes do Núcleo.
Já na cidade, junto ao monumento dos Combatentes da Grande Guerra, no Largo de Infantaria 7, a evocação desta data, contou com a presença da Vice-Presidente da CML, Dr.ª Anabela Graça, do Presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, José Manuel da Cunha, dos Comandantes ou seus representantes das Forças Armadas e das Forças de Segurança e alguns sócios do Núcleo. Foram colocaram duas coroas de flores junto ao monumento, em honra dos Combatentes.
A cerimónia militar foi prestada por uma secção de militares do RA4, por um Clarim da Brigada de Intervenção, e contou com a prece por parte do Capelão Tenente-Coronel Luís Morouço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui