Foi num ambiente de grande festa que o Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes comemorou o seu 94º aniversário. Começou com uma Cerimónia de Homenagem aos Mortos prestada por militares do RA4 junto ao monumento dos Combatentes do Núcleo, seguiu-se uma missa na Sé de Leiria celebrada pelo Reverendo Padre Gonçalo Diniz e terminou com um almoço e lanche convívio no Restaurante Pinhal da Quinta.
Foi a uma sala cheia de associados que o Presidente do Núcleo, Major Marto Silva, se dirigiu para agradecer a presença de todos e louvar os que mais se distinguiram ao serviço da Liga do Combatentes. O General Chito Rodrigues, que honrou o Núcleo mais uma vez com a sua presença, também manifestou a sua satisfação pela forte adesão dos associados, realçou o apoio que todos dão em prol dos Combatentes mais carenciados e na preservação dos valores da Liga dos Combatentes. Lembrou ainda que, quando a Liga constrói monumentos e evoca os nossos antepassados, também está a fazer história e a promover a cultura.
Como forma de incentivar a adesão da juventude e garantir a perenidade desta Instituição, foram entregues diplomas aos sócios mais novos do Núcleo, netos de Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui