Integrado no Programa das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, e cumprindo as orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde para a prevenção da COVID 19, o Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes comemorou, no passado dia 06 de setembro de 2020, o seu 96.º Aniversário, junto ao Monumento ao Combatente situado na Avenida Dr. Alfredo de Sousa na cidade de Lamego.
Presidiu ao ato, o Coronel Valdemar Lima, Presidente da Direção do Núcleo, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Dr. Ângelo Moura, e chefe de Gabinete Dr. Vítor Paulo, os quais se quiseram associar a este ato de elevado simbolismo.
A cerimónia teve o apoio do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE). Estiveram presentes o TCor Paulo Roxo em representação do Comandante, Coronel Raul Matias.
Cerimónia realizada de forma muito singela, mas com significado profundo, com a presença dos elementos que constituem os Órgãos Sociais do Núcleo, consistiu na deposição de uma coroa de flores no Monumento do Soldado Desconhecido. Ouviu-se de seguida o Toque de Silêncio, em homenagem a todos que em algum momento da nossa história deram a vida pela Pátria.
Infelizmente devido à atual situação de pandemia, não foram convidados os restantes sócios e demais entidades representativas das diversas instituições da cidade, não se tendo realizado o já tradicional almoço-convívio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui