No passado dia 08 de março o Núcleo Lagoa-Portimão da Liga dos Combatentes, comemorou o seu 34.º aniversário.
Nas cerimónias realizadas, constou a colocação de uma coroa de flores junto ao memorial aos Combatentes portimonenses ali sepultados no cemitério de Portimão, tendo a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão efetuado os toques da praxe. Esteve presente o Vereador Eng.º João Gamboa em representação da Câmara Municipal de Portimão e o Secretário da Junta de Freguesia de Portimão, Dr. Filipe Santos.
Pelas 12H00m, junto ao Monumento aos Combatentes e com elevado numero de assistentes, a Direção do Núcleo colocou uma coroa de flores.
Para além da população civil e muitos sócios da Liga, estiveram presentes o representante da Junta de Freguesia de Portimão, o Comandante dos BV de Portimão, José Mestre de Sousa e a Fanfarra que igualmente efetuou os toques habituais.
Seguiu-se pelas 13H30m o almoço-bufet, no Tivoli Hotel, na marina da Praia da Rocha, que decorreu com animada camaradagem entre os presentes.
Os Núcleos de Aljezur, Olhão e Tavira, estiveram representados pelos seus Presidentes, TCor Novais Henrique, Júlio Bernardo e Major Pontes Fernandes, respetivamente. Com este Núcleo, viajou uma representação de 10 Sócios.
Esteve também presente o Comandante dos Bombeiros e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alvor, Mário Freitas. Durante o almoço, com cerca de 120 convivas, a animação esteve a cargo do acordeonista Carlos Benedito e o nosso habitual cantor e Sócio, José Tomé. De salientar a atitude prestimosa do nosso Sócio Carvalho, também funcionário do Hotel, que ajudou no transporte de alguns Sócios e familiares, com algumas dificuldades de locomoção, nos carrinhos do Hotel.
Pelas 15H30m, terminou mais um encontro/confraternização deste Núcleo, sem que antes se tivesse cantado o Hino da Liga dos Combatentes e o Hino Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui