Núcleo de Macedo de Cavaleiros – Inauguração de Monumento aos Combatentes

0
1920
A Freguesia de Lagoa, do concelho de Macedo de Cavaleiros, inaugurou no passado dia 12 de Julho de 2020, um monumento aos COMBATENTES desta Freguesia, que combateram  nas guerras de África e Índia.
O Núcleo da Liga dos combatentes em Macedo de Cavaleiros, acompanhou de perto a evolução do sonho do nosso combatente Alcino Mateus e congratulou-se com a sua realização. É um monumento simples; mas de enorme significado.
Neste monumento constam os nomes de mais de 70 combatentes desta Freguesia e alguns deles (mais de vinte )  prestaram, com orgulho e garbo, honras militares aos combatentes vivos e mortos
Foram IMPOSTAS MEDALHAS comemorativas aos combatentes vivos e, algumas, a título póstumo, às viúvas e familiares dos combatentes falecidos.
Uma palavra de apreço para o Presidente da Junta de Freguesia de Lagoa – José António, sempre pronto a apoiar a iniciativa dos combatentes, contribuindo, dentro das suas limitações, para a concretização do sonho do Alcino e dos combatentes da sua Freguesia.
O Núcleo de Macedo de Cavaleiros congratula-se com a existência de mais um monumento no concelho, aos combatentes das guerras de África e Índia. O Núcleo esteve pressente na pessoa do seu Presidente – António Baptista, e facultou os estandartes para o desfile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui