Núcleo de Viseu – Inauguração de Monumento aos Combatentes, Nelas

0
926
Decorreu no passado domingo, 25 de Junho, a cerimónia de inauguração do monumento aos Combatentes do Concelho de Nelas. Presidiu à cerimónia, que teve como anfitrião o Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Dr. Borges da Silva, Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, Estiveram presentes, entre outros, o Comandante do Regimento de Infantaria n.º 14, Coronel Mário Bastos e o Comandante do Grupo Territorial da GNR de Viseu, Coronel Vítor Rodrigues. A cerimónia militar esteve a cargo de uma secção do Regimento de Infantaria nº 14, com clarim. Foi descerrada uma placa evocativa do evento.
Usaram da palavra o Presidente do Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes, Tenente Coronel José Tomás, o Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Dr. José Manuel Borges da Silva, e o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, que encerrou a cerimónia. Na sua intervenção, o Presidente do Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes exaltou o valor do papel do combatente, na defesa dos superiores interesses do País, dando relevo ao orgulho que todos sentimos pela forma como estes têm sido defendidos, nos diferentes teatros de operações em que Portugal tem estado envolvido, no passado e no presente.
No uso da palavra, o Secretário de Estado da Defesa Nacional enalteceu o papel de todas as entidades responsáveis por esse envolvimento. Foi, finalmente, depositada uma coroa de flores em homenagem aos mortos do Concelho de Nelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui