Em 12 de setembro de 2020, o Núcleo da Guarda comemorou o seu 96.º Aniversário. Face à situação epidemiológica que se vive atualmente no nosso país e em todo mundo, face à pandemia da COVID 19, este ano as comemorações oficiais do aniversário do Núcleo, restringiram-se à Cerimónia de Homenagem aos Mortos realizada junto ao Monumento aos Combatentes no Ultramar do Concelho da Guarda, onde foi deposta, por dois combatentes no ultramar, uma coroa de flores em homenagem aos “filhos da terra” que tombaram ao serviço da Pátria.
Estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Camara Municipal da Guarda, Dr. Carlos Alberto Chaves Monteiro, o Presidente da Junta de Freguesia da Guarda, o Presidente da Assembleia de Freguesia da Guarda, o representante do Comando Territorial da GNR da Guarda, o representante do Comandante Distrital da PSP da Guarda, assim como alguns sócios do Núcleo.
As comemorações tiveram início junto à Sede do Núcleo, com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional, seguindo-se a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, apenas com a presença dos elementos da Direção do Núcleo e alguns sócios.
Bem-Haja a todos aqueles que se associaram às Comemorações do Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes e prestaram a justa e merecida homenagem aos Combatentes da Guarda e de PORTUGAL.
“Um homem só morre quando deixar de ser lembrado”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui