Após 2 anos de interregno por motivo da pandemia, o Núcleo de Évora da Liga dos Combatentes retomou um evento bastante apreciado e solicitado pelos seus Sócios. Assim, no passado dia 18 de Dezembro, organizou o já tradicional almoço de Natal, o qual contou com a presença de 150 pessoas e decorreu na unidade hoteleira ÉvoraHotel.
Para além dos inúmeros sócios, familiares e amigos que se quiseram associar ao nosso convívio natalício, tivemos a honra de ter entre nós, o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, o qual se fez acompanhar pelo Secretário-Geral, Coronel Lucas Hilário e ainda pelos Diretores da Liga, Coronel Gardete, Major Figueiredo e Arquiteto Varandas.
Como ilustres convidados, contámos ainda com a presença do Sub-Director da Direção de Formação do Exército, Coronel Hélder Perdigão e os representantes dos Núcleos de Estremoz, Montemor-o-Novo, Portalegre e Vendas Novas. Viveram-se momentos de alegre convívio e confraternização, tão típicos neste tipo de eventos.
No referido almoço, houve lugar para um momento mais solene e de grande significado e relevo para o nosso Núcleo. A Liga dos Combatentes homenageou e condecorou 3 diretores do Núcleo.
Assim, foram condecorados com a Medalha de Bons Serviços, grau ouro, o Vice-Presidente, SMor Avelino Seco, o Secretário e Antigo Combatente, José Molero e o Director e Antigo Combatente, António Pita. No mesmo ato solene, foi ainda entregue pelo Presidente da Liga dos Combatentes, um Diploma de Reconhecimento pelos serviços prestados no CAMPS 6, à Enfermeira Maria João Godinho.
A excelente animação musical, ficou mais uma vez a cargo do nosso amigo e músico eborense, Zé Mendes.
Apesar dos tempos difíceis e de grande exigência que atravessamos, o Núcleo de Évora não pode deixar de se congratular com a fantástica adesão por parte de todos os que se quiseram associar à nossa festa e, ao mesmo tempo, agradecer a sua presença. A todos os nossos Sócios, Familiares e Amigos, renovamos os votos de umas Boas Festas e um próspero Ano de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui