Atribuição de Diploma e cartão de sócio Benemérito à CM do Entroncamento
Município do Entroncamento recebeu no dia 19 de maio de 2021 a atribuição de sócio benemérito da Liga dos Combatentes – Núcleo do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha
O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, acompanhado pelos vereadores a tempo inteiro e pelo Presidente da Assembleia Municipal, receberam hoje no salão nobre dos Paços do Concelho, os representantes da Liga dos Combatentes do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, nomeadamente o Presidente da Direção SCh MAT Luís Moita e o Vice-Presidente da Direção Sargento Mor Gerardo, para receber em mão a atribuição do diploma e cartão de sócio Benemérito. Esta atribuição que muito honra o Município do Entroncamento, vem reforçar a relação de cooperação entre as duas entidades. Este estatuto de sócio benemérito é o reconhecimento do empenho, dedicação e apoio efetivo ao Núcleo do Entroncamento, nomeadamente na cedência do terreno de 10.000 m2 na Rua Ferreira de Mesquita para a construção de valências dirigidas a idosos e crianças, para a construção de um lar de idosos, creche e unidade de cuidados continuados.
Jorge Faria refere que esta cooperação para a construção destas estruturas “é uma contribuição do Município para homenagear os combatentes” e aproveitou ainda esta oportunidade para agradecer ao Presidente da Liga dos Combatentes do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha a disponibilidade manifestada desde o início da pandemia com um grupo de voluntários disponíveis para eventuais necessidades por parte do Município.
Por fim o Presidente da Câmara Municipal ofereceu ao Núcleo da Liga a medalha comemorativa do 75º aniversário do concelho do Entroncamento.
Estiveram também presentes neste momento os Presidentes das Juntas de Freguesia de São João Baptista e Nossa Senhora de Fátima.
 
Atribuição de diploma e cartão de sócio à CM de Vila Nova da Barquinha
O Município de Vila Nova da Barquinha foi agraciado com o diploma de sócio benemérito por parte do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha pelo “empenho, dedicação e apoio prestado ao Núcleo”.
A autarquia barquinhense dá conta de que o diploma foi entregue esta segunda-feira, 10 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e Barquinha, Luís Moita ao presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire.
Na ocasião, marcaram ainda presença o presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha, António Ribeiro, bem como o vice-presidente do Núcleo, Fernando Gerardo, e os vereadores Rui Constantino e Marina Honório, da Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui