O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes no passado dia 09 de abril, no Monumento dos Combatentes em Elvas, realizou a cerimónia relativa ao “Dia do Combatente” e o “101º Aniversário da Batalha de La Lys”. Contou com a presença de várias entidades militares e civis, e alguma população elvenses.
A Cerimónia inicia com a força a prestar continência regulamentar ao Cor Inf Joaquim José Rodrigues Bucho, diretor do Museu Militar de Elvas. Usou da palavra o Presidente do Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes Sargento-chefe João José Faria da Conceição Baltazar, com o tema “Batalha de La Lys”. Foi lida a mensagem do Presidente dos Combatentes, General Chito Rodrigues, pelo Presidente Núcleo de Elvas, João Baltazar.
No seguimento foram depostas palmas de flores no Monumento dos Combatentes, pelos representantes das entidades civis e militares. Seguiu-se a cerimónia de Homenagem aos Mortos, evocando os Portugueses que ao longo da história deram a vida ao serviço da Pátria. Por fim a força militar presente prestou a continência regulamentar ao Cor Inf Joaquim Bucho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui