O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, fez-se representar no passado dia 14 de janeiro de 2023, pelo Sargento-Mor Res José Miguêns, nas Cerimónias Militares das Comemorações dos 364 anos da Batalha das Linhas de Elvas.
No âmbito das atividades planeadas, o programa oficial das cerimónias, teve o seu início pelas 10H00, no lugar dos Murtais, junto ao Padrão da Batalha de Linhas de Elvas, onde foram prestadas as devidas Honras pela força militar e depositadas coroas de flores, pelas autoridades civis e militares presentes.
No seguimento e pelas 10H30, foi feita a romagem ao túmulo do General André de Albuquerque Riba Fria, que se encontra no Convento de São Francisco. Pelas 11H30 na Praça da República, iniciou-se a Parada Militar da Forças Militares e Militarizadas.
A cerimónia foi presidida pelo Vice-chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Guerra Pereira e contou com a presença entre outras entidades civis e militares, do Presidente da Câmara Municipal de Elvas – José Rondão de Almeida e do Major-General Aníbal Flambó, da Direção de História e Cultura Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui