No âmbito das comemorações do Dia do Combatente e do 104.º Aniversário da Batalha de La Lys, a cidade da Guarda prestou homenagem aos Combatentes do Concelho que lutaram por Portugal e caíram ao Serviço da Pátria.
A Cerimónia de Homenagem aos Mortos teve lugar no passado dia 08 de abril de 2022, pelas 11h00, junto ao Monumento aos Combatentes no Ultramar, onde um Combatente na Guerra do Ultramar, efetuou a deposição de uma coroa de flores em homenagem aos Combatentes que tombaram ao serviço de Portugal.
Junto ao Monumento aos Mortos na Grande Guerra, no Jardim José de Lemos, foi também deposta uma Coroa de Flores, em homenagem aos Combatentes do concelho da Guarda que tombaram na I Guerra Mundial.
Associando-se à Direção do Núcleo e alguns Combatentes da região que quiseram prestar a sua homenagem, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Guarda – Eng. Sérgio Costa, o Presidente da Junta de Freguesia da Guarda – Professor João Prata, o Presidente da Assembleia de Freguesia da Guarda – Peres de Almeida, o Comandante do Comando Territorial da Guarda da GNR – Coronel Cunha Rasteiro e o 2.º Comandante do Comando Distrital da PSP da Guarda – Intendente Artur Massa.
“UM HOMEM SÓ MORRE QUANDO DEIXAR DE SER LEMBRADO”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui