Realizou-se no passado dia 11 de novembro, promovido pelo Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, a evocação do 103.º Aniversário do Dia do Armistício da Grande Guerra, no Monumento aos Combatentes, junto às Portas de S. Vicente, em Elvas.
A Cerimónia, contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Elvas, a Presidente da Assembleia Municipal, o Comandante Regimento de Cavalaria 3, bem como de outras entidades civis, militares e de combatentes e seus familiares.
Esta cerimónia, que assinalou também os 98 anos da fundação do Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes e ainda o 47.º aniversário do fim da Guerra do Ultramar, iniciou-se com a leitura de uma alocução histórica alusiva às comemorações acima referidas, seguida da cerimónia de homenagem aos mortos com a deposição de uma coroa de flores por parte das entidades convidadas, cabendo as honras militares a uma Secção do Regimento de Cavalaria 3, sediado em Estremoz.
Foi ainda lida uma mensagem do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui