Dia do Armistício 2021- Braga

0
937
No dia 11 de novembro, o Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes levou a efeito, nesta cidade, as solenidades comemorativas do 103.º Aniversário do Armistício e o IX Encontro Anual de Sócios.
As cerimónias iniciaram-se com o içar das bandeiras, pelas 09h00, na sede do Núcleo. Seguiu-se a receção aos convidados, com destaque para o Vereador Eng.º – Altino Bessa, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Braga, estando ainda presentes, o Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho – Eng.º António Cardoso, o Diretor do Centro de Apoio Social das Forças Armadas – Coronel Inf Luís Filipe Gomes Salgado, o Comandante Distrital da PSP de Braga – Superintendente Henriques Almeida e o Major Cav Bruno Esteves de Carvalho Pinto da Cruz do Regimento de Cavalaria N.º 6, em representação do Comandante.
Às 10h30, foi celebrada a Missa na Basílica dos Congregados de sufrágio por todos os Combatentes que tombaram ao serviço da Pátria, presidida pelo Capelão do Regimento de Cavalaria N.º 6, padre António Dias.
As cerimónias de Evocação do Armistício tiveram início às 11h15, junto ao Monumento aos Combatentes, na Avenida Central. Foi depositada uma coroa de flores em homenagem aos mortos, seguindo-se a leitura da Prece proclamada pelo presbítero.
O evento ficou ainda marcado pela leitura da mensagem do Excelentíssimo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, efetuada pelo Presidente do Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes – Coronel António Manuel Estudante Mendes de Oliveira.
O programa terminou com a entoação do Hino da Liga dos Combatentes.
Às 13h00, seguiu-se um momento de confraternização, no restaurante “O Martinho” em Vila Verde, onde foi servido o almoço, a cerca de 80 sócios e famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui