Em honra, memória e respeito pelos Combatentes falecidos e inserida no Programa Estruturante da Liga dos Combatentes “Conservação das Memórias”, o Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes, realizou no dia 2 de novembro de 2021, uma Romagem de Homenagem e Evocação aos Combatentes falecidos, sepultados no Talhão e Ossário da Cidade de Estremoz, no Ossário da Cidade de Borba e no Talhão da Vila de Fronteira.
Na cidade de Estremoz contámos com a presença do Comandante do Regimento de Cavalaria 3, Coronel Cavª Jorge Ferreira, bem como uma força de escalão secção do RC3, a qual prestou as devidas honras militares, com a seguinte sequência: Breves palavras proferidas pelo Presidente do Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes alusivas ao ato, seguidas do “Toque de silêncio” deposição de ramos de flores “toque de homenagem aos mortos”. Após este ato religioso, seguiram-se alguns momentos de silêncio, em memória e sinal de respeito pelos nossos Combatentes. A cerimónia culminou com o “Toque de Alvorada”.
Na Cidade de Borba além da Direção do Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes, sócios e amigos, esteve presente o Presidente da Autarquia, António Anselmo, bem como elementos da Vereação, o que muito nos honrou. Depois de breves palavras por parte do Presidente do Núcleo e do Presidente da Câmara, foram depostos ramos de flores no Ossário e coroa de flores na placa com os nomes dos militares do Concelho falecidos no Ultramar.
Na Vila de Fronteira fomos recebidos pelo Presidente da Autarquia, Dr. Rogério Sádio, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Fronteira, António Luís Palrão e por vários familiares e amigos daqueles que repousam no Talhão dos Combatentes do cemitério da Vila. Usou da palavra o Presidente do Núcleo de Estremoz bem como o Presidente da Autarquia. Seguidamente procedeu-se à deposição de um ramo de flores e guardado um minuto de silêncio em memória dos que descansam no Talhão dos Combatentes do cemitério de Fronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui