Em 18 de junho de 2022, o Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes realizou o Convívio Anual dos Combatentes e Associados do Núcleo na aldeia de Gonçalo Bocas.
O evento iniciou-se com uma cerimónia de Homenagem aos Mortos, junto ao Monumento aos Combatentes no Ultramar da Freguesia de Gonçalo Bocas, onde um Combatente da aldeia, que combateu na Guerra do Ultramar, efetuou a deposição de uma Palma de Flores junto ao Monumento, em homenagem a todos os seus camaradas que tombaram ao serviço da Pátria, tendo sido evocados os nomes dos Combatentes da localidade que já não se encontram entre nós.
Associando-se a esta homenagem, esteve presente o Presidente da Junta de Freguesia, Manuel Victor Martins Pereira.
Após a cerimónia, teve lugar um almoço-convívio e de confraternização no Salão de Festas da Freguesia de Gonçalo Bocas, ao qual se associaram o Presidente da Câmara Municipal da Guarda – Eng. Sérgio Costa e o Presidente da Junta de Freguesia de Gonçalo Bocas – Manuel Victor Pereira, onde, revivendo velhos tempos, ficou bem patente os laços de amizade entre os Combatentes, camaradas de armas e associados do Núcleo, na companhia das suas famílias e amigos.
O Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando, apoiou e associou-se, mais uma vez, aos combatentes da Guarda, com o Grupo de Cantares “Sete Vozes”, brindando os associados com uma magnífica atuação e momentos únicos de animação.
Bem-Haja a todos aqueles que nunca esquecem e apoiam os Combatentes de Portugal.
“Um Homem só morre quando deixar de ser lembrado”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui