No dia 24 de janeiro de 2023, realizou-se no Colégio da Graça, sede da Liga dos Combatentes / Núcleo de Coimbra, a reunião regional de núcleos, visando intensificar os fluxos de informação e descentralizar a realização de contatos de forma a ampliar a frequência dos mesmos.
Com a presença de várias direções, bem como elementos da Direção Central, a reunião foi presidida pelo Tenente-General Chito Rodrigues que falou das temáticas inerentes aos órgãos presentes. As direções dos vários núcleos colocaram questões e procedimentos adequados ao seu funcionamento.
O presidente da direção do Núcleo de Coimbra, Tenente-Coronel João Paulino, fez uma breve descrição das atividades e modo de funcionamento do Núcleo, bem como do CAMPS 4 Coimbra – Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social.
Também o presidente da ANTTRN (Association Nationale des Titulaires du Titre de Reconnaissance de la Nation) congénere francesa em Portugal da Liga dos Combatentes, expôs a realidade da sua associação.
O Secretário-geral da Liga dos Combatentes, Coronel Lucas Hilário, também prestou esclarecimentos relativamente ao funcionamento diário dos núcleos, bem como outros assuntos sobre o funcionamento interno da Liga.
Após o almoço foi efetuada uma visita às instalações, com realce para o CAMPS e a Biblioteca, onde estava a decorrer a atividade Terças-feiras Ativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui