O CAMPS 4 – Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social, do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes, marcou presença nas III Jornadas Defesa + Saúde, com o Major Jorge Costa Carvalho (Vice-presidente), Dr.ª Catarina Gonçalves (Psicóloga) e Dr.ª Ana Melo (Assistente Social.
As Jornadas foram subordinadas ao tema do Stress em Contexto Militar e decorreram no Auditório do Centro de Apoio Social do IASFA, em Oeiras. A sessão de abertura foi presidida pela Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Dra. Catarina Sarmento e Castro.
O General Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes, também foi um dos oradores das III Jornadas Defesa + Saúde, na Mesa II – Necessidades Sociais, onde referiu o vasto trabalho que a Liga tem desenvolvido em prol dos combatentes.
O stress em contexto militar, especificamente nos Combatentes, tem merecido a preocupação e o trabalho clínico do CAMPS 4, motivo pelo qual participaram nestas Jornadas para partilhar experiências e conhecimentos, nomeadamente no que respeita à PPST e/ou outras perturbações psicológicas resultantes da exposição a fatores de stress durante e após a vida militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui