O Núcleo de Lagos da Liga dos Combatentes, assinalou hoje o Dia do Combatente em Lagos, com uma cerimónia restrita, mas muito digna e absolutamente necessária, para minimizar o sofrimento daqueles muitos COMBATENTES que, ainda vivos e cidadãos de Lagos, hoje lutando também com a Pandemia, participaram na Guerra Colonial. Também daqueles que participaram e participam nas chamadas Novas Missões, não esquecendo todos os que, já finados, participaram em TODAS as Guerras passadas na defesa da Pátria, desde o nascimento da Nação até aos dias de hoje, com ênfase para os da 1ª Guerra Mundial.
Muito agradecemos à Câmara Municipal de Lagos por se ter associado a esta evocação, como é usual, assim como à Polícia de Segurança Pública. Sentimos a falta dos representantes militares da cidade que também foram convidados: Armada, Messe Militar e Guarda Nacional Republicana. O Monumento aos Combatentes de Lagos, embora executado após a 1ª Guerra Mundial, representa o sangue derramado pela Pátria por todos os Combatentes de todos os tempos, desde o início da Nação até ao sangue que continua a ser derramado hoje, pelos cidadãos em armas ao serviço da Pátria.
O Dia do Combatente assinala o sacrifício dos Combatentes desde a Batalha de Ourique, Aljubarrota, Atoleiros, Alcácer Quibir, os sacrificados na defesa das colónias na 2ª Guerra Mundial, as Guerras Coloniais e agora os sacrificados das chamadas Novas Missões, ou seja, todas as Guerras na defesa da Portugalidade. O Dia do Combatente é do COMBATENTE, de todos os tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui