No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Combatente e do 103.º Aniversário da Batalha de La Lys, o Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes realizou, em 09 de abril de 2021, a Cerimónia de Homenagem aos Mortos em homenagem a todos os combatentes que tombaram ao serviço da Pátria.
A Cerimónia teve lugar junto ao Monumento aos Combatentes no Ultramar, onde um combatente na Guerra do Ultramar, efetuou a deposição de uma coroa de flores em homenagem aos combatentes que tombaram ao serviço de Portugal.
Foi ainda deposta pela Direção do Núcleo uma coroa de flores junto ao Monumento aos Mortos na Grande Guerra, no Jardim José de Lemos, em homenagem aos combatentes do concelho da Guarda que tombaram na Primeira Guerra Mundial ao serviço da Pátria.
Associando-se à Direção do Núcleo e alguns Combatentes da região que quiseram prestar a sua homenagem, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Dr. Chaves Monteiro, o Presidente da Junta de Freguesia da Guarda, Professor João Prata, o Presidente da Assembleia de Freguesia da Guarda, Dr. Peres de Almeida, o Comandante do Comando Territorial da Guarda da GNR, Coronel Cunha Rasteiro e o Comandante, em regime de substituição, do Comando Distrital da PSP da Guarda, Intendente Artur Massa.
“UM HOMEM SÓ MORRE QUANDO DEIXAR DE SER LEMBRADO”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui