A manhã do passado 1 de dezembro ficou assinalada pela população da aldeia de Carrasqueira, na antiga freguesia de São Domingos de Carmões, atualmente União de Freguesias de Carvoeira e Carmões no concelho de Torres Vedras, ao protagonizarem uma homenagem pública aos seus conterrâneos que faleceram no ultramar.
Uma homenagem singela que contou com o apoio organizativo do Núcleo de Torres Vedras da Liga dos Combatentes, mas de grande e sentido significado para aquelas gentes que, numa terra tão pequena, viram partir três dos seus filhos em nome e serviço da nação, a que acresceram mais dois em localidades vizinhas.
As cerimónias iniciaram-se com uma homilia na capela local seguida do descerramento de uma placa-memorial no centro da localidade, benzida pelo pároco e onde marcaram presença autarcas locais e municipais, assim como, a Liga dos Combatentes representada pelo seu Secretário-geral – Coronel Faustino Lucas Hilário e pelo Núcleo de Torres Vedras, com o seu corpo diretivo, acompanhados de diversos combatentes.
Uma guarda de honra militar vinda de Mafra deu ainda uma maior dignidade à homenagem perante a população local que se mobilizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui