Núcleo de Coimbra – CAMPS 4 – Diabetes – Um Natal Saudável sem Açúcar

0
325
No âmbito das terças-feiras ativas, dinamizadas no CAMPS de Coimbra, pela Dra. Catarina Gonçalves e Dra. Ana Melo, decorreu uma palestra sobre “Diabetes – Um Natal Sem Açúcar”, proferida pelo Vice-presidente do Núcleo de Coimbra e Enfermeiro do CAMPS, Major Jorge Costa Carvalho.
Perante uma plateia atenta foram abordados vários temas dentro da área da Diabetes, designadamente conceitos e classificação, diagnóstico e opções terapêuticas, complicações e tratamento, com particular enfoque para a prevenção, para o controlo da alimentação e adoção de um estilo de vida ativo.
Com a aproximação da época natalícia, conjugada com a importância da vivência diária com a diabetes, bem como as questões relacionadas com a alimentação, orientaram a conversa em torno dos exemplos apresentados e suscitaram perguntas dos participantes, que relataram as suas experiências pessoais.
No final, a plateia mostrou ter ficado agradada com a qualidade e interesse da sessão, manifestando vontade em ter um Natal saudável sem açúcar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui