No dia 10 de novembro do corrente ano de 2022, o Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes levou a efeito, nesta cidade, as solenidades comemorativas do 104º Aniversário do Armistício e o X Encontro Anual de Sócios.
As cerimónias iniciaram-se com o içar das bandeiras, pelas 09h00, na sede do Núcleo. Seguiu-se a receção aos convidados, com destaque para a Vereadora Dr.ª Olga Pereira, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Braga, estando ainda presentes o membro da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Senhor José Lopes, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, o Presidente da Assembleia Municipal de Vieira do Minho, Tenente-Coronel Manuel José Pinto da Costa, o Coronel Cav Jorge Paulo Martins Henriques, Comandante do Regimento de Cavalaria Nº6, o Superintendente, Henriques Almeida, Comandante Distrital da PSP de Braga, o Diretor do Centro de Apoio Social das Forças Armadas, Coronel Cav Luís Carlos Gomes da Silva e o Tenente-Coronel Fernando Cosme, em representação do Comandante Territorial de Braga da GNR.
Às 10h30, foi celebrada a missa na Basílica dos Congregados, de sufrágio por todos os Combatentes que tombaram ao serviço da Pátria, presidida pelo Capelão do Regimento de Cavalaria nº6, padre António Dias.
As cerimónias de Evocação do Armistício tiveram início às 11h15, junto ao Monumento aos Combatentes, na Avenida Central. Foram depositadas duas coroas de flores em homenagem aos mortos, seguindo-se a leitura da Prece proclamada pelo presbítero. O evento ficou ainda marcado pelo discurso do Excelentíssimo Presidente do Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes, Coronel António Manuel Estudante Mendes de Oliveira.
O programa terminou com a entoação do Hino da Liga dos Combatentes. Às 13h00, seguiu-se um momento de confraternização, no restaurante “O martinho” em Vila Verde, onde foi servido o almoço, a cerca de 60 sócios e famílias.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui