Em 12 de novembro de 2022, no âmbito das comemorações do 104º aniversário do armistício da I Guerra Mundial, o Núcleo da Liga dos Combatentes de Aveiro levou a efeito alguns eventos, os quais contaram com a presença de algumas entidades da região e um número significativo de antigos combatentes.
O dia começou com a celebração de eucaristia em memória daqueles que serviram neste conflito mundial, celebrada pelo capelão militar Jorge Gonçalves, seguida de Cerimónia de Homenagem aos Mortos com deposição de uma Coroa de Flores junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, na avenida Dr. Lourenço Peixinho. Seguiu-se a visita ao Talhão dos Combatentes no Cemitério Sul de Aveiro com deposição de Palma de Flores.
Nestes eventos, além do Presidente do Núcleo de Aveiro, marcaram presença, o Exmo. Sr. Vereador da Cultura da Câmara de Aveiro em representação do Exmo. Presidente da Câmara, representantes: do Comando do Regimento de Infantaria 10, do Comando do Aeródromo de Manobra nº1, do Comando Local da Polícia Marítima, do Comando Distrital da Polícia de Segurança Publica de Aveiro e o Presidente da Junta de Freguesia de Glória e Vera Cruz.
Teve lugar ainda um almoço convívio onde houve oportunidade para fazer a entrega de Testemunhos de Apreço e Medalhões da Liga dos Combatentes aos sócios que perfizeram 25 e 30 anos, respetivamente, como sócios da Liga dos Combatentes, ao longo dos quais deram o seu valioso contributo para os fins patrióticos e humanitários desta instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui