No passado dia 16 de outubro, realizou-se na Livraria Verney, em Oeiras, no âmbito da tertúlia e coleção «Fim do Império», a apresentação do Livro MEMÓRIAS AFRICANAS E DE OUTROS TEMPOS, da autoria do Arqt.º Eduardo Varandas, Vogal da Direção Central da Liga dos Combatentes. O painel que constituía a mesa era formado pelo General Chito Rodrigues, que fez a apresentação da obra; pelo Dr. Batista Lopes, representante da Âncora Editora; pelo Coronel José Montez, coordenador da tertúlia e coleção «Fim do Império»; pela Dr.ª Maria José Rijo, representante da Câmara Municipal de Oeiras; pelo Superintendente, Isaías Teles, presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Oeiras/Cascais e pelo autor.
Usaram da palavra o coordenador Coronel José Montez, bem como o Dr. Batista Lopes, tendo sido mais exaustivo na sua apresentação o General Chito Rodrigues, que na sua intervenção fez a análise do livro reportando-se ao contexto da época a que o mesmo se refere (março de 1961 a setembro de 1973), enquadrando alguns factos e episódios descritos pelo autor com a situação vivida pela geração que participou na Guerra do Ultramar.
Participaram no evento, que se iniciou pelas 15.00h e terminou pelas 17.00h, amigos e familiares do autor, bem como outros elementos habituais participantes da Tertúlia. No final o autor autografou alguns exemplares da sua obra. O livro pode ser adquirido na Liga dos Combatentes, na FNAC ou na BERTRAND

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui