Residência São Nuno de Santa Maria – Almoço de Natal 2018

0
901
No dia 19 de dezembro a Residência São Nuno de Santa Maria realizou o seu já tradicional almoço de Natal tendo, na mesma data, sido também assinalado o terceiro aniversário da sua entrada em funcionamento. O evento contou com a presença da Direção Central da Liga dos Combatentes, designadamente, do Presidente e Vice-Presidente, respetivamente, Generais Chito Rodrigues e Fernando Aguda, do Secretário-geral Coronel Lucas Hilário e dos Vogais Coronel José Gardete, Capitão de Mar-e-Guerra Pereira de Macedo e do Arqtº. Eduardo Varandas.
Pela direção da Residência esteve presente o seu Presidente Sargento-mor Vítor Caldeira, a Diretora Técnica Dr.ª Dulce Correia, os colaboradores que ali prestam serviço, bem como toda a Direção do Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes.
Registou-se também a presença do Dr. Costa da Silva, deputado à Assembleia da República, que na qualidade de antigo Vogal da CCDR-A, teve importância decisiva na aprovação da candidatura da nossa Estrutura Residencial ao apoio financeiro do Programa INALENTEJO; do Major Velez Correia, antigo Presidente do Núcleo de Estremoz e do Dr. Alberto Casaca, elemento sempre disponível na prestação de apoio espiritual à comunidade católica ali residente.
Antes do almoço programado teve lugar uma pequena cerimónia de homenagem ao Dr. Costa da Silva e ao Arqt.º Eduardo Varandas — por iniciativa do Major Velez Correia, com o descerramento de dois quadros emoldurados com a foto de cada um e uma mensagem alusiva ao ato cerimonial — como reconhecimento pelo seu envolvimento na construção da Residência Sénior.
Decorreu depois o almoço, no refeitório com todos os utentes e convidados, no fim do qual foi servido o bolo de aniversário, posto que se seguiu a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Estremoz, conjunto musical que na diversidade dos escalões etários que o constituem (dos 5 aos 86 anos) proporcionou momentos de grande animação pela qualidade dos temas interpretados.
De registar o bom ambiente que foi dado observar aos elementos da DC, quer no que se refere ao bom acolhimento proporcionado aos utentes, quer quanto ao trabalho prestado pelos colaboradores que ali desenvolvem a sua atividade laboral e a forma empenhada e dedicada que os responsáveis, pela direção da Residência São Nuno de Santa Maria, vêm desenvolvendo em prol do bem-estar dos Residentes e do prestigio da nossa Instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui