O Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, no passado dia 09 de abril de 2022, através do seu Presidente, do Porta-Guião, e de alguns elementos da Direção, bem como de uma representação de Sócios, participou nas cerimónias comemorativas do 104.º Aniversário da Batalha de La Lys e do 101.º Aniversário da Liga dos Combatentes, que tiveram lugar na vila da Batalha.
As comemorações decorreram no Mosteiro de Santa Maria da Vitória (Mosteiro da Batalha), tendo sido presididas pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
Do programa das comemorações constou a Celebração Eucarística, na Igreja de Santa Maria da Vitória, a Cerimónia Militar e a Cerimónia de Homenagem ao Soldado Desconhecido, na Sala do Capítulo.
No final da cerimónia, a par do que tem acontecido ao longo dos últimos anos, seguiu-se um almoço de confraternização entre todos os elementos que se deslocaram à vila da Batalha.
 

Abrantes – Cerimónia do Dia do Combatente e 104.º Aniversário da Batalha de La Lys.

O Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes celebrou na manhã desta terça-feira, 12 de abril, a cerimónia comemorativa do Dia do Combatente e do 104º aniversário da Batalha de La Lys, na cidade de Abrantes.
Para além do Presidente e dos elementos da Direção do Núcleo participaram nesta cerimónia o 2º Comandante do RAME, Tenente Coronel Saramago, que presidiu à mesma, em representação do seu Comandante, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, em representação do Edil desta Cidade, o Presidente da Câmara Municipal do Sardoal, António Miguel Borges e o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, para além dos representantes das Forças de Segurança, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha, Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e ainda o Presidente da Assembleia Municipal de Abrantes, António Mor e antigos Presidentes da Direção e da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo.
Durante a cerimónia, que teve lugar no Jardim da República foi depositada uma coroa de flores no Monumento aos Mortos da Grande Guerra, numa homenagem aos combatentes mortos ao serviço da Pátria e efetuada a leitura da mensagem do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente General Chito Rodrigues alusiva à data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui