Núcleo do Porto – Concerto Mágico

0
149
A Direção do Núcleo do Porto da Liga dos Combatentes em boa hora resolveu desenvolver e encetar um leque de atividades lúdicas e culturais, que se inserem, por um lado na política ativa de divulgação da sede do Núcleo, o Palacete Visconde Pereira Machado, da biblioteca e das coleções visitáveis da Grande Guerra e da Guerra do Ultramar, bem como de exposições temporárias e por outro lado no combate à exclusão social e à solidão, proporcionando momentos salutares de convívio, partilha de memórias e socialização aos seus associados.
O concerto decorreu no dia 08 de maio de 2023, das 20h00 às 21h30, e teve como protagonistas os irmãos Lima, Inês e Hugo, que constituem o Blue & White Duet, e a colaboração especial do Guitarrista João Oliveira. A esplendorosa escadaria, a magnífica claraboia, as pinturas “tromp l’oeil”, a iluminação das diversas divisões do Palacete, criaram um ambiente intimista e fantástico, incrementado pelas músicas tocadas magistralmente pelos referidos artistas.
Os Blue & White Duet são o reflexo da concretização de uma paixão – tocar violino – que se materializa no expressar da essência da sua alma através da música que tocam e que produzem. O reportório apresentado incorporou um leque diversificado de temas, que todos conhecemos, e que vão do estilo Pop-Rock ao estilo Clássico.
Este concerto especial encheu-nos a alma de música, e os cerca e todos quantos presenciaram foram unânimes em considerarem uma noite bem passada, num ambiente mágico e com música de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui