As cerimónias iniciaram-se com a concentração junto ao monumento aos Combatentes da Grande Guerra onde foi colocada uma coroa de flores pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, acompanhado do Presidente da Assembleia Municipal de Espinho, o Presidente da Junta de Freguesia e o Presidente do Núcleo de Espinho da Liga dos Combatentes.
Os presentes dirigiram-se depois para a sede do Núcleo, onde o TGen Chito Rodrigues assinou o Livro de Honra. A comemoração do aniversário do núcleo continuou no anfiteatro do Centro Cultural onde usaram da palavra o presidente do Núcleo, o presidente da Assembleia Municipal e finalmente o presidente da Liga dos Combatentes.
Foram entregues 21 medalhas comemorativas das campanhas a combatentes que prestaram serviço em Angola, Guiné e Moçambique. Seguiu-se um almoço-convívio no Salão do Fórum Arte e Cultura de Espinho tendo sido trocadas pequenas lembranças institucionais. O almoço foi abrilhantado por um grupo de cantares tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui