COMUNICADO

Ponto de Situação na Liga dos Combatentes referente a 17 de Abril de 2020, no âmbito do Coronavírus
1. Em 13 de Abril, foram realizados testes Covid-19 na Residência S. Nuno de Santa Maria, em Estremoz. Todos os testes feitos, só aos colaboradores, deram negativos. Duas colaboradoras repetiram testes. Todos os residentes mantêm-se sem problemas.
2. Em 16 de Abril, foram realizados testes no Complexo Social N.ª Sr.ª da Paz, no Porto, a residentes e funcionários. Os resultados conhecidos foram negativos.
3. Congratulamo-nos com os resultados até agora conseguidos pelo trabalho de dirigentes e funcionários, no cumprimento dos Planos de Contingência elaborados.
4. Mantém-se situação de sócios relativa a óbitos conhecidos pela Covid-19: um em Tomar e um em Mirandela. Dois casos positivos na área do Núcleo de Beja.
5. Em anexo, síntese da ação abrangente do CEAMPS, CAMPS e Núcleos.
Report referente ao período de 30Mar a 17Abr 2020 (Download)
6. Face à forte queda de receitas próprias, é momento para solicitar a todos o aprofundamento de donativos para o Programa Estruturante Liga Solidária, para apoio de situações que se constatam de extrema necessidade:

(Conta já conhecida: NIB 003503960022020893058)

7. Os Núcleos que registam situações de carência, devidamente fundamentadas, devem informar a Direção Central através de qualquer meio disponível.
Lisboa, 18 de Abril de 2020
TGen Joaquim Chito Rodrigues
Presidente da Liga dos Combatentes

Artigo anteriorIRS SOLIDÁRIO – Um pequeno gesto, uma grande ajuda