Núcleo de Winnipeg – Inauguração de “Busto da Mulher”

0
932
O Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes por Portugal, descerrou o “busto da mulher”, com uma cerimónia em que participou o Dr. José Manuel Carneiro Mendes, Cônsul-geral de Portugal em Toronto, por acasião da visita oficial que realizou a esta província nos passados dias, um, dois e três de outubro.

A cerimónia decorreu no passado dia 2 de outubro junto ao monumento “Aos Combatentes por Portugal”. O “busto” foi descerrado pelo Cônsul-geral de Portugal em Toronto e o General Dennis Tabernor.

Participaram também neste evento, o Cônsul Honorário em Winnipeg, Paulo Jorge Cabral, Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, Dr. José Pedro Ferreira, Coordenador do ensino do português no Canadá, Padre André Lico, Luís Dias, Presidente da Banda Filarmónica Lira de Fátima e vários membros de grupos de veteranos das Forças Armadas Canadianas.

Além dos Hinos nacionais de Portugal e Canadá, foram entoadas várias peças alusivas a estas cerimónias de cariz militar por “gaita de foles”. Foram depositadas várias grinaldas.
O “busto da mulher” é uma homenagem prestada pelo Núcleo de Winnipeg à mãe, esposa e namorada, que um dia viu partir o seu filho, marido e noivo, a fim de cumprir o serviço de servir a sua Pátria. Muitos deles não regressaram.

Discursaram respetivamente, o General Tabernor, Cônsul-geral Carneiro Mendes e Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui