A LIGA DOS COMBATENTES, inicialmente designada por Liga dos Combatentes da Grande Guerra, foi fundada em 1923. Constituem objectivos da LIGA DOS COMBATENTES: a. Promover a exaltação do amor à Pátria e a divulgação, especial entre os jovens, do significado dos símbolos nacionais, bem como a defesa intransigente dos valores morais e históricos de Portugal; b. Promover o prestígio de Portugal, designadamente através de acções de intercâmbio com associações congéneres estrangeiras; c. Promover a protecção e auxílio mútuo e a defesa dos legítimos interesses espirituais, morais e materiais dos sócios; d. Cooperar com os órgãos de soberania e da Administração Pública com vista à realização dos seus objectivos, nomeadamente no que respeita à adopção de medidas de assistência a situações de carência económica dos associados e de recompensa daqueles a quem a Pátria deva distinguir por actos ou feitos relevantes praticados ao seu serviço; e. Criar, manter e desenvolver departamentos ou estabelecimentos de ensino, cultura, trabalho e solidariedade social em benefício geral do País e directo dos seus associados.
Gostei, que ao fim de 45 anos,que algo de positivo se faça para bem de todos que ainda estão ao cimo da terra, e que deram os melhores anos da sua mocidade em defesa da Pátria.
Muito obrigado sr. Sr. Presidente. Iguais votos, desejo a V.Ex, familiares e a todos ex/combatentes que combateram nas três frentes da guerra colonial, ainda aqueles ou famílias que enfrentaram o poderio militar japonês em Macau e Timor leste, durante a 2 guerra mundial. Cumprimentos
Senhor General Chito Rodrigues,
Como militar que fui na guerra colonial Guiné-Bissau 68/70, quero agradecer-lhe o empenho desinteressado que tem dado à nossa causa. Ė com grande sofrimento que observo muitos de nös vivendo em total dependência depois de terendo dado o melhor da sua vida à nossa Pátria.
Se eu poder ser util para algo disponha.
Respeitosos Cumprimentos